Cabruca
Destaque 4 Destaque 5 Destaque 6 Destaque 7 Destaque 1 Destaque 3
FacebookTwitterYouTube

Sala de Imprensa - Notícias

07/05/2016

Adequação Ambiental de imóveis que Participaram do Concurso Maiores Árvores da Cabruca terão prioridade.

Em uma reunião ontem na Secretária de Meio Ambiente do Estado da Bahia, com a presença do Secretário de Meio Ambiente do Estado Dr. Eugénio Spengler, do Presidente do Instituto Cabruca, Durval Libânio e do Presidente do Instituto Água Boa Jorge Velloso, ficou definido que todos os imóveis que participaram do concurso do Maior Jequitibá e Maior Pau Brasil do Sul da Bahia, ganharão a realização do CEFIR/CAR.
Para o Secretário de Meio Ambiente a iniciativa do concurso representa a valorização do meio ambiente em sua perspectiva de conciliar conservação e geração de emprego e renda como já vem acontecendo na região do maior Jequitibá do Brasil, onde serviços de alimentação, visitação e comtemplação da árvore já acontecem, a exemplo da Lanchonete e Observatório do Jequitibá as margens da BR 101.
Além do CEFIR/CAR o Presidente do Instituto Cabruca Durval Libânio, anunciou que também está em contato com Bancos e outras instituições de apoio ao produtor para que também os participantes do concurso tenham um maior acesso ao crédito rural e outros serviços.

Concurso Pau Brasil

Sobre o resultado do concurso o maior Pau Brasil, devido ao baixo numero de inscristos, está sendo feito um concurso no município de Pau Brasil e previsto um em Ibirapitanga, ao final serão premiados o maior Pau Brasil do Sul da Bahia e o maior dos municípios. O município de Pau Brasil contará também com um museu de História Natural da espécie, e um circuito com os maiores "paus brasis" do município, edital da prefeitura municipal foi lançado no dia 18/04/2016. 
Em breve será anunciado a próxima espécie a ser premiada, que será lançada ainda no ano de 2016.

Apoios

Além da Secretária de Meio Ambiente do Estado da Bahia, o concurso maiores Árvores do Sul da Bahia tem o apoio do Núcleo Mata Atlântica do Ministério Público do Estado da Bahia, Instituto Arapyau, TV Santa Cruz - Rede Bahia de Televisão, Instituto Água Boa e CEPLAC.

Voltar

Av. 2 de Julho, 379 - São Sebastião - Ilhéus - Bahia - CEP: 45653-758
Email: cabruca@cabruca.org.br - Tel/Fax: +55 (73) 3633-6899