Notícias

Instituto Cabruca realiza Páscoa Luz no Shopping da Bahia.

27 de março de 2018

Instituto Cabruca realiza Páscoa Luz no Shopping da Bahia.

No contexto da história do cacau ao choclate, nasce a Páscoa Luz na Terra do Salvador, evento que acontece em Salvador/BA, entre os dias 26 de março e 01 de abril, com o objetivo de divulgar todo histórico cenário do cacau na Bahia, seus maravilhosos produtos de chocolate, levando informações de forma lúdica e entretenimento para toda a família, dentro do espírito mágico da Páscoa.

A programação conta com uma floresta encantada de cacaueiros, onde é apresentada para as crianças a origem do cacau e a sua transformação na fábrica de chocolate, de onde sairão deliciosos ovinhos de chocolate. Serão realizados passeios por lojinhas de chocolates de diversos formatos e os mais deliciosos ovos de Páscoa.

Além disso, acontece durante o dia, brincadeiras e atividades lúdicas como caça aos ovos na floresta encantada, pintura facial para as crianças, casa da vovó coelha com oficinas gourmet, onde os pequenos vão poder fazer barrinhas de chocolate e a sua própria embalagem, oficinas de reciclagem do Senhor coelho, contação de histórias com a Árvore Falante ensinará sobre a importância das florestas e a magia da páscoa nas vidas e o Chocoshow que irá trazer apresentações de Coral infantil, teatros, fantoches e muito mais.

O evento conta com o apoio da Associação dos Produtores de Chocolates de Origem do Sul da Bahia – Chocosul, Voluntárias Sociais da Bahia, Shopping da Bahia, BAND Bahia, Escolas Culturais, Educação Profisisonal EPTEC Bahia, CAR, CEPLAC, Bahia Pesca, Agricultura Familiar e com patrocínio do Governo do Estado da Bahia.

A Estrada do Chocolate, que está em implantação entre os municípios de Ilhéus e Uruçuca, no Sul da Bahia, ganha destaque na programação do espaço “Páscoa Luz”, onde além de uma fábrica de chocolate, foram montados um palco para apresentações artísticas, armazéns de vendas de chocolates e uma árvore “falante” que narra histórias da saga do cacau no Sul da Bahia.

Para o Presidente do Instituto Cabruca, Thiago Guedes, o evento impulsiona o mercado neste período de Páscoa e gera oportunidade para o visitante conhecer um pouco mais a história do Cacau ao Chocolate, tree to bar, dessa forma divulgando a região cacaueira da Bahia e inserindo novo atrativo no roteiro turístico brasileiro, que é a Estrada do Chocolate, que está em fase de  implantação entre os municípios de Ilhéus e Uruçuca, como ponto inicial da grande Rota do Chocolate, que abrange diversos cenários maravilhosos, desde a paisagem da Cabruca, fazendas belíssimas, animais silvestres, cachoeiras e o maior Jequitibá do Brasil, dentre outros atrativos.

O Páscoa Luz funcionará na Alameda Express (3º piso), do Shopping da Bahia, em Salvador e reúne elementos lúdicos relacionados ao processo produtivo do chocolate para os visitantes conhecerem como se produz o alimento derivado do cacau.

Mais informações no site: https://www.pascoaluz.com.br/