Cabrucando O Futuro

Este programa visa promover a valorização e a qualificação de políticas públicas para o sistema cacau-cabruca e de outros sistemas agroflorestais que promovam a conservação da biodiversidade e outros serviços ambientais, além dos biomas Mata Atlântica e Amazônia.
A coordenação da Câmara Setorial do Cacau, participação do fórum Diálogo do Cacau, apoio a gestão do Território Litoral Sul, qualificação do projeto de inclusão produtiva Cacau Para Sempre do Governo do Estado da Bahia e a realização de eventos nacionais e internacionais como o Festival de Chocolate da Bahia e Salon Du Chocolat em Paris são algumas das ações de articulação de políticas públicas desenvolvidas pelo Instituto. Cabe destacar o enquadramento do cacau-cabruca na linha de financiamento FNE Verde do Banco do Nordeste do Brasil e do programa Agricultura de Baixa Emissão de Carbono - ABC, do Ministério da Agricultura. Além de uma sessão sobre cabruca no II World Congress of Agroforestry Systems, realizado em Nairobi, Quênia.

Parceiros e Financiadores:

Associação dos Produtores de Cacau, CARE do Brasil, Conservação Internacional do Brasil, Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia (Seagri), Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional do Estado da Bahia (SEDIR), Companhia de Ação Regional - CAR, Território Litoral Sul, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento - CNPQ e o Ministério do Desenvolvimento Agrário.